Prefeitura atende demandas de terraceamento de lavoura

• Demandas de terraceamento de lavoura, foram realizadas na propriedade do Sr. Vicente Dorosz — Esquina Barra — Funda

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 26/06/2019 às 15:47   |   Imprimir

Mais uma propriedade rural está sendo atendida pela Prefeitura através de projeto realizando em parceria com a Emater. Nesta terça — feira (25), demandas de terraceamento de lavoura, foram realizadas na propriedade do Sr. Vicente Dorosz — Esquina Barra — Funda.
A erosão hídrica está entre os mais relevantes processos determinantes da degradação das terras na agricultura brasileira, o que torna a adoção de práticas adequadas para seu controle um dos grandes desafios para a sustentabilidade da produção de grãos no Brasil.
O terraceamento da lavoura é uma prática de combate à erosão fundamentada na construção de terraços com o propósito de disciplinar o volume de escoamento das águas das chuvas.
Segundo o Extensionista da Emater Eng. Agrônomo Neimar R. Freddi, além de diminuir os estragos e a perda de solo e nutrientes nas lavouras, a prática visa também minimizar os efeitos das enxurradas nas estradas do município.

A equipe da Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER realiza mensalmente diversos serviços solicitados por agricultores. O Secretário de Agricultura, Tiago Jaster, afirma que existe uma equipe que cuida do serviço particular dentro das propriedades, atendendo as demandas e suprindo as necessidades dos agricultores Novomachadenses.